Gosto muito de histórias. E há duas histórias que gosto especialmente! Ao ponto de ter criado um desenho que espelha essas histórias e ter feita uma (e única) tatuagem!
Aqui tem as histórias ...
Grão de Areia
Quando surgiu uma tempestade no deserto, todos os grãos de areia agarraram-se uns aos outros para que não fossem levados pelo vento.
Mas houve um grão que se deixou levar. O vento levou-o até ao mar. Caiu numa ostra e transformou-se numa bela pérola.
Fernão Capelo Gaivota
Fernão é diferente de todas as outras gaivotas do Bando. As outras foram educadas, desde pequenas, a cumprir a sua missão: ir para o mar e trazer o alimento. E é o que fazem, dia após dia, desde sempre. Sem nunca se questionarem porquê. Fernão não percebe. Ele voa por prazer, voa cada vez melhor, e sabe que o voo, em si mesmo, é um dom único. E, aos poucos, desafiando as rígidas regras do Bando, assume o seu desejo de se aperfeiçoar, de usar melhor esse fantástico poder de voar. E procura ir sempre cada vez mais rápido, cada vez mais longe, até onde as asas o levarem – levando as suas experiências ao limite e arriscando a própria vida. Mas o Bando não vê com bons olhos aquelas aventuras. E acaba por expulsá-lo, condenando-o ao exílio...